A Nova Ordem Nacional

Fazendo um post mais sério a parte, eu gostaria que me respondessem por que a Rússia faz parte do G não sei que lá, que são os tantos países mais ricos do mundo e... A Rússia? Sim. Me respondam!
A Rússia, entre 1917 e 1991 passou por um regime socialista. Na revolução liderada por Lênin, o regime czarista caiu. Isso todo mundo DEVIA saber, mas o que as pessoas não sabem é que sem a União Soviética (à partir de 1922), nosso mundo capitalista seria bem diferente e pior. Vejamos:
-Com a ascensão de Stalin ao poder em 1924, a União Soviética ainda passava por crises políticas, sociais e econômicas. Stalin fez com que a União Soviética construísse fábricas. Com isso o país cresceu. Com o investimento na educação, na saúde e na área militar, a União Soviética crescia cada vez mais.
-Durante a segunda guerra mundial, os soviéticos perderam 12 milhões de soldados na guerra; conteve a expansão dos nazistas em território soviético; ganharam a guerra contra Hitler quase sozinhos.
-Como superpotência conteve a expansão dos EUA, não permitindo que ele dominasse vários países como Coréia do Norte, Vietnã, entre outros.
-Sem URSS, os EUA seriam a grande potencia mundial, ao lado da Alemanha nazista.

Quando Stalin deixou o poder, Nikita Khrushchov, o novo comandante, impôs a desestalinização. Com isso o país deixou de amar Stalin, e tudo de bom que ele fez pela nação.

Quando a União Soviética se desfez e o capitalismo reinou em terras vermelhas, todos diziam que a indústria, o armamento e a tecnologia russa eram "da década de 50", mas o que as pessoas não vêem, é que na década de 50, quem "reinava" por ali, era papai Stalin. É isso mesmo... Toda a evolução Soviética que segurou os americanos durante 50 anos era a mesma que Stalin criou... Incrível, não? Imagina se "Stalins" governassem a União Soviética, em 1991 ela nunca teria caído, assim como o muro de Berlim... É triste, mas é verdade...

Então para aqueles que chamam Stalin de Assassino*, agradeçam pelas suas vidas e pela sua liberdade. VIVA STALIN!


*Assassino acusado pelo Holodomor, que não foi ele quem fez, era algo que aconteceria com ele ou sem ele no poder.

0 comentários: