Viva o Capitalismo!


Estava eu hoje no Shopping Parque Dom Pedro, quando me deparei com uma loja da Brooksfield. Para quem não sabe, a Brooksfield é uma ótima loja de ternos e roupas sociais masculinas. Minha surpresa não foi ver um terno de linho a R$500,00 e nem um risca de giz a R$890,00 que para mim, estavam até baratos, mas sim ao ver um manequim com uma bermuda. Pasmem, Brooksfield agora vende bermudas. Logicamente as bermudas não eram baratas. Giravam em torno de 110 a 150 reais. Mas quem é que vai querer usar um terno da Rip Curl, da Levi's ou da Adidas? Com certeza os desinformados que compram uma camiseta da Levi's, sendo que seu ramo é em calças, que custam R$300,00. Ja fiquei assustado ao ver uma estampa que ocupava toda a frente de uma camiseta da Polo Play. Uma marca conhecida por vernder por R$200,00 uma camiseta listrada com um símbolo minúsculo agora vende, por R$60,00 uma camiseta lisa com uma estampa gigantesca! É meus amigos, é a modinha "Adidas" chegando aí...
E o que é a modinha Adidas? É colocar estampas gigantescas em roupas para se auto-promover! O prefeito de minha cidade paga as pessoas para fazerem sua promoção... Tsc tsc...
Aí a Nike, a Puma, a Reebok e a Mizuno entraram na farra! Mas até a Polo Play e a Brooksfield? Se bem que a Brooks não usou logos gigantescos... E é uma marca que vendes desde cuecas a gravatas e desde ternos até sport-chique, agora bermudas tactel? E a Giorgi Armani também entrou na madinha "Outdoor humano"...
Mas que se foda! Deixa eu pegar meu boné da Adidas, meu tênis da Nike, minha camiseta da Polo, minha Bermuda da Brooksfield, meu óculos da Ray Ban e andar com meu look de R$ 1 100,00!

0 comentários: